fbpx

Bem-vindo à Explend

Você sabe o que é como usar a Régua de Cobrança?

Compartilhar

Régua de Cobrança nada mais é do que uma ferramenta de gestão financeira essencial para garantir o seu faturamento e, em consequência, reduzir a inadimplência. A Régua estabelece como e quando acontecerá cada etapa da cobrança.

Uma das questões mais importantes é identificar e definir os melhores momentos para entrar em contato com o cliente com a finalidade de que sua fatura em aberto seja paga.

O que a Régua de Cobrança da Explend pode fazer por você

A Régua de Cobrança da Explend é uma solução que, depois de configurada, realiza o envio automático de e-mails que podem ser de cobrança, confirmação de pagamento, felicitações de aniversário e lembretes de vencimento. Os e-mails enviados utilizam um arquivo HTML que pode ser personalizado de acordo com a necessidade de  cada empresa.

No modelo de cobrança podem ser configurados quatro modelos de envio, sendo que cada um pode ser configurado a quantidade de dias que a fatura está em atraso. Por exemplo: 1 dia de atraso envia um determinado tipo de e-mail; 5 dias de atraso envia outro tipo de e-mail e assim sucessivamente.

Na confirmação de pagamento, o sistema dispara o e-mail assim que for registrada a baixa do registro no contas a receber.

Na felicitação de aniversário o sistema envia um e-mail automático conforme a data de nascimento registrada no sistema, podendo ainda definir se vai ser enviado para os dependentes, somente para a pessoa física ou somente para os clientes ativos.

E em relação ao lembrete de vencimento, ele será enviado automaticamente um dia antes do vencimento do registro.

Régua de cobrança, inadimplência
Receba da melhor forma dos inadimplentes.

Combinando o recurso da Régua de Cobrança com o registro de e-mail e o Dashboard, você terá uma melhor visão do que está acontecendo na cobrança, o registro do e-mail permite visualizar se o e-mail foi enviado, se ele foi recebido e se ele foi aberto, importando essas informações no Dashboard podemos ter uma visualização de tudo isso em um gráfico.

Essa é uma das principais funções da Régua de Cobrança da Explend – identificar os inadimplentes no seu ERP, e enviar os e-mails automaticamente.

Indicativos de quem usa a Régua

Utilizando um exemplo real, em um comparativo do segundo semestre de 2018 com o segundo semestre de 2019, dentro da base de clientes da Explend Soluções, a inadimplência foi reduzida em 40% com a utilização da Régua de Cobrança.

Não deixe seu dinheiro “perdido” por aí, deixe a Régua trabalhar por você. Empresas com essa ferramenta têm uma inadimplência até 27% menor que a média do mercado.

Já conhece os nossos Sistemas? Não? Para saber mais sobre entre em contato com a Explend.

Nosso Whatsapp: (34) 98857-3597

Ou ligue: (34) 3293-0101

Caso prefira pode enviar um e-mail para mkt@explend.com.br

Siga nossas redes sociais para mais dicas:

Deixe um comentário

A Explend

Paixão por tecnologia e pessoas.
Tenha total controle da sua empresa, aumente a produtividade e reduza custos

Postagens recentes

Curta nossa página