Pra que serve o controle de lote?

Cada dia que passa aumenta a necessidade de se ter um controle do seu estoque bem assertivo, pensando nisso uma prática muito utilizada pelas empresas nos dias de hoje é o controle de lote dos produtos, com esse controle podemos saber por exemplo a validade de um determinado produto, além disso controle a tonalidade daquele lote, a data de fabricação e até mesmo a localização.

Com a data de validade nos lotes, podemos vender os produtos que tem uma data de validade mais próxima, o que impede de manter produtos vencidos no estoque, podemos controlar também a data de fabricação caso o produto seja produzido dentro da empresa. Para empresas que vendem medicamentos é obrigatório informar na NFe os dados do lote (lote, fabricação e validade) nesse caso já não é um simples controle a mais, e sim um controle obrigado pela Receita Federal.

Ainda não conhece o sistema da Explend? Além do controle de lote, temos vários outros recurso para te auxiliar na gestão do seu negócio. Confira nosso site no link abaixo.
https://materiais.explend.com.br/sistema-de-gestao-empresarial

Perdeu nossa última dica?
Confira aqui: O que é projeção de compra e venda?