fbpx

Bem-vindo à Explend

O que é projeção de compra e venda?

Compartilhar

Você sabia que o sistema da Explend te ajuda na hora de comprar?

A projeção de compra e venda é uma estimativa da quantidade que pode girar de um determinado produto por um período futuro. Por ser uma estimativa baseada em dados e históricos existe sim uma grande chance dessa estimativa se concretizar.

A projeção é muito importante para que não se perca vendas por falta de produto no estoque e de igual forma para não efetuar recompras de itens que não tem um giro muito grande, fazendo com que você tenha um valor alto parado no seu estoque, valor esse que poderia ser usado para investimentos em geral.

Vale ressaltar que a projeção deve ser feita levando em conta o momento em que a empresa se encontra, verificar sempre a sazonalidade, uma sorveteria por exemplo tem uma queda nas vendas no período do inverno, então caso você gere uma projeção para o verão analisando um período anterior de inverno ou vice-versa, provavelmente não será uma projeção assertiva.

No sistema de gestão da Explend é possível apurar esse período de sazonalidade, tal como gerar uma projeção levando em consideração a marca, o grupo, o fornecedor, entre outros filtros. Além do mais o sistema ainda te sugere uma quantidade de compra daquele produto levando em consideração o seu estoque e estoque mínimo.

Então se você assim ainda faz as suas compras no ‘olhometro’ ou compra sempre as mesmas quantidades sem fazer uma análise da real situação da empresa, clique no link abaixo que temos um sistema especial para você na parte de compras, além da projeção temos também cotação, central de compras, aprovação de pedidos, importação de XML e vários relatórios gerenciais para te ajudar a realizar as suas compras.

Já conhece os nossos Sistemas? Não? Para saber mais sobre entre em contato com a Explend.

Nosso Whatsapp: (34) 98857-3597

Ou ligue: (34) 3293-0101

Caso prefira pode enviar um e-mail para mkt@explend.com.br

Deixe um comentário

A Explend

Paixão por tecnologia e pessoas.
Tenha total controle da sua empresa, aumente a produtividade e reduza custos

Postagens recentes

Curta nossa página