fbpx

Bem-vindo à Explend

Conheça alguns métodos para aplicação de metas

Compartilhar

Olá, nesse post vamos falar sobre alguns métodos para aplicação de metas, porém primeiro vamos entender o que é meta e qual a diferença entre metas e objetivos.

Objetivo é o seu propósito, o que você está tentando alcançar, geralmente objetivos são abrangentes, no que se refere a vida pessoal, objetivo seria por exemplo casar, emagrecer ou arrumar um emprego.

Sendo assim, metas, fazendo uma analogia com uma escada, seriam os degraus que são necessários para chegar até o seu objetivo, porém as metas precisam ter um prazo e devem possuir termos quantitativos para que possam serem medidas e acompanhadas. Usando nosso exemplo, se seu objetivo é emagrecer, sua meta pode ser perder X quilos em Y semanas.

No âmbito profissional temos alguns métodos para gestão e aplicação das metas, vamos conhecer hoje a meta S.M.A.R.T., que aliás pode ser usado na vida pessoal também, mas nesse post será voltado para as empresas. Ela possui esse nome porque cada letra possui o seu significado.

S- Específica (Specific)

Significa que a meta deve ser específica, se o objetivo é aumentar o faturamento da empresa, a meta deve ser aumentar em 20% as vendas no período de 3 meses por exemplo.

M- Mensurável (Measurable)

Mensurável quer dizer que vamos precisar de um indicador tangível e com possibilidade de mensuração. No caso de aumentar as vendas o indicador seria o valor total das vendas no período de 3 meses.

A- Alcançável (Attainable)

Não se pode definir uma meta fácil demais, pois a equipe pode subestimar a meta, e também não pode criar uma meta difícil demais, porque pode desmotivar a equipe, então ela precisa ser alcançável, então sempre analise a sua meta e certifique se que ela está motivando a equipe a alcança-la.

R- Relevante (Relevant)

Não faria sentido criar uma meta que é irrelevante para a empresa, sendo assim os gestores precisam definir metas que vão trazer algum resultado positivo para a empresa.

T- Temporal (Time-bound)

Lembra que as metas precisam de um prazo? Pois é, esse é o T do SMART, todas as metas precisam de um prazo para serem concluídas, caso não tenham a equipe pode deixar de lado já que não existe uma data limite para conclusão da meta.

Espero que com essas dicas você consiga montar várias metas e alavanque os resultados da sua empresa, e se tiver com dificuldade de controlar as metas saiba que o sistema ExplendGE possui um módulo específico de metas para te ajudar nessa gestão.

Já conhece os nossos Sistemas? Não? Para saber mais sobre entre em contato com a Explend.

Nosso Whatsapp: (34) 98857-3597

Ou ligue: (34) 3293-0101

Caso prefira pode enviar um e-mail para mkt@explend.com.br

 

Perdeu nossa última dica?
Confira aqui: Saiba como o telemarketing pode te ajudar a vender mais

Deixe um comentário

A Explend

Paixão por tecnologia e pessoas.
Tenha total controle da sua empresa, aumente a produtividade e reduza custos

Postagens recentes

Curta nossa página