Como captar mais imóveis?

Ser corretor de imóveis é uma profissão que possui desafios diários, mas o que não pode se perder nunca é o foco.

Quando se trata de captação de imóveis, se podemos te dar uma boa dica é: ESTUDE.
Mas estudar o quê?
Essa é a grande sacada que vamos te oferecer agora! Não precisa de muita coisa, apenas muito empenho e claro força de vontade.

Estude a região.

Faça visitas frequentes a região que deseja fazer a captação de imóveis. Seja para captar imóveis para aluguel ou captar imóveis para venda a receita é a mesma. Conheça o local, viste estabelecimentos, consulte alguns moradores da região e questione sobre o local. Entenda suas peculiaridades e tudo que este local irá oferecer para o seu novo morador (o seu cliente).
São esses conhecimentos que irá utilizar para ofertar esse produto ao seu cliente, e também o que ajudará a você a saber avaliar um imóvel daquela região.

Estude valores

Saiba fazer uma boa avaliação de imóveis. Para sempre ficar bem informado esteja atento ao que está sendo oferecido na região, e claro preste atenção aos detalhes do imóvel como quantidade de cômodos, metragem do terreno, área construída, localização, segurança, acabamentos e construção entre outros detalhes.

Estude comportamento e estratégias

Se comunicar bem, abre portas. E no caso do Corretor, as portas abrem literalmente. Portanto faça testes e fique atento aos resultados e as respostas de seus contatos. Como? Visite a vizinhança que está pretendendo captar imóveis, converse com porteiros e moradores e teste algumas abordagens diferentes para identificar como você se sai melhor na primeira impressão. Para isso você pode testar:
– Ir direto ao assunto, questionando se existem imóveis para serem vendidos ou alugados na região;
– Ser flexível, se apresentando e questionando sobre os imóveis da região;
– Ser arrojado, tendo em mente um possível cliente ir em busca do imóvel ideal mesmo sem tê-lo em seu cadastro;
– Ser pretensioso; oferecendo os seus serviços na região e captando contatos para que você possa aos poucos ir “nutrindo” e conseguindo indicações.
Lembre-se da boa aparência. Uma aparência mais leve e bem cuidada sempre irá atrair mais credibilidade e confiança em uma primeira impressão.

Estude Ferramentas

Quem disse que Corretores e Imobiliárias não possuem ferramentas de trabalho? Possuem, sim! E são digitais. Então tenha sempre disponível um software de gestão para sua imobiliária. Lá você consegue gerenciar todos os seus imóveis captados com maior facilidade, além de manter todas as informações coletadas em um só lugar, totalmente seguro e organizado.

Para você que se interessou por Gestão imobiliária, talvez esses materiais sejam também muito interessantes:

– 5 Dicas para aumentar a renda da sua imobiliária.
– Como fazer uma boa Gestão Patrimonial Imobiliária.