Cinco ferramentas para criar sua loja virtual de graça e rapidamente

A pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, fez com que muitos
negócios tivessem de suspender suas operações físicas e com que muitos
trabalhadores perdessem ou reduzissem sua renda. Qualquer que seja o caso, a
alternativa pode ser a mesma: levar o negócio para a internet, ou seja, ter uma loja virtual.

Não é preciso investir grandes somas de capital para começar no comércio
eletrônico. Diversas plataformas permitem abrir uma loja virtual simples de graça e
sem precisar de profissionais técnicos.

Veja, a seguir, 5 ferramentas para criar sua loja virtual gratuitamente e em poucos
minutos:

1. Google Meu Negócio

Voltado para pequenas e médias empresas, a ferramenta gratuita Google Meu
Negócio tem como principal objetivo facilitar a comunicação com consumidores que
fazem buscas por empresas no Google e no Google Maps. Você pode criar um site
otimizado para dispositivos móveis gratuito para representar sua empresa, usando
automaticamente as informações e fotos presentes no perfil da sua empresa no
Google. Depois, pode postar ofertas de negócio.

Antes de começar, é necessário reivindicar o perfil da sua empresa no Google, dessa forma, as
informações no site serão atualizadas automaticamente quando você alterar seu perfil, por exemplo, se sua loja física está temporariamente fechada por conta da pandemia.

2. Bip do Ebanx

A fintech paranaense Ebanx lançou uma funcionalidade que permite criar a própria
loja virtual em poucos minutos e começar a vender com CPF ou CNPJ. No Ebanx
Beep não há assinatura ou mensalidade, mas sim uma comissão sobre cada venda.
As lojas permitem pagamentos por boleto ou cartão de crédito. Também é possível
criar cupons de desconto ou vouchers para uso quando seu empreendimento físico
voltar a abrir as portas.

3. Loja Integrada

A Loja Integrada é uma plataforma para a criação de comércios eletrônicos,
pertencente ao grupo VTEX. A Loja Integrada tem 1 milhão de lojas e 20 milhões de
itens comercializados, com vendas concentradas em segmentos como moda e
acessórios, casa e decoração e cosméticos, perfumaria e cuidados pessoais.

Os empreendedores se cadastram, escolhem produtos e selecionam as formas de
pagamentos e de entrega que vão aceitar. A versão gratuita da Loja Integrada permite
5 mil visitas por mês, 50 produtos cadastrados e um administrador.

4. Olist Shops

A startup paranaense Olist lançou o Olist Shops, uma vitrine virtual para que lojistas
vendam seus produtos e serviços e liquidem seus estoques. Os empreendedores
cadastram seus itens em cerca de três minutos: colocam título, descrição, preço e
fotos. Esses produtos e serviços ficam em um site com o nome da empresa, que o
consumidor pode acessar por celular ou computador.

No momento da compra, cliente e empreendedor falam diretamente pelo whatsapp.
Não há cobrança para abrir uma loja nem de comissão sobre vendas no Olist Shops,
diferentemente do visto no Olist tradicional.

5. Wix

O Wix permite criar gratuitamente uma vitrine virtual personalizável para começar a
vender online. O empreendedor pode administrar seu catálogo de produtos, definir
opções de pagamento, distribuir cupons e estabelecer regras de entrega e impostos
para cada destino. O Wix não cobra comissão sobre vendas.

(Pequenas Empresas, Grandes Negócios).

 

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