5 dicas para aumentar a renda da sua imobiliária

Se você já possui uma imobiliária ou está pretendendo abrir uma, leia esse texto até o final. Pois aqui você encontrará dicas preciosas para organizar sua instituição e deixar o seu negócio com uma melhor logística.

O setor imobiliário brasileiro possui grande variedade, e claro, o que não falta são imóveis para serem vendidos ou alugados e pessoas querendo comprar ou alugar. Mas existem estratégias eficazes para gerenciar com eficiência.

Separamos 5 dicas para você NÃO ERRAR na gestão da sua imobiliária.

1 – Estrutura de Pessoas;

Como assim estruturar pessoas?
Sim, é exatamente isso.
A alma da empresa são os corretores, e os clientes são a base de sustentação.
Quando você despreza sua sustentação, não a valorizando e sem dar a devida atenção a casa cai. Então para os clientes, seja criativo, crie formas de mantê-los sempre por perto. Seja atencioso e gentil, isso não apenas fidelizará o seu cliente, mas ele também se sentirá respeitado e com isso vem a confiança em indicar os seus serviços para outras pessoas.
Com os corretores, algo parecido acontece, pois é com o atendimento deles que os seus clientes levarão a imagem da sua empresa. Então liste e apresente a eles os princípios de sua imobiliária, mostre o porquê ela foi criada, e crie oportunidades para que eles possam se desenvolver dentro da empresa. Satisfação pessoal move as pessoas e faz milagres dentro de uma empresa.

2 – Faça a captação de mais imóveis;

Seja inteligente e gentil, busque imóveis em sua região de atuação e principalmente crie contatos. Um bom Networking e a sua popularidade te ajudará bastante na captação e na confiança do proprietário em deixar o imóvel com você. Vale ressaltar que o proprietário também é seu cliente. Então, crie vínculos com ele, entenda o que ele precisa e seja proativo em procurar o locador ou o comprador para aquele imóvel. Competência e confiança quando andam juntas são o segredo para o sucesso. Se este está sendo o seu limitador confira o texto “Como captar mais imóveis?” e coloque em prática alguns itens básicos que podem ampliar em até 80% a sua captação de imóveis.

3 – Tenha um bom controle da gestão patrimonial.

Conte sempre com uma equipe para te ajudar com:
– Assessoria Jurídica;
– Controle de encargos, recebimentos, contratação e renovação de seguros para os imóveis;
– Demonstrativo de contas;
– Vistoriamento periódico com laudos e fotos do imóvel.
– Administração do imóvel no período que esteja vago e no período que esteja ocupado, intermediando sempre que necessário os serviços de manutenção e reformas do imóvel.
Aqui falamos um pouco de: Faça uma boa gestão patrimonial em sua imobiliária.

4 – Mantenha um bom portfólio/reputação e crie oportunidades.

Limitar o seu cliente a atendimentos medianos, é uma estratégia que visa uma economia de tempo, mas que possivelmente te levará a uma situação ruim ou até mesmo a falência.
Cliente merece respeito e atenção, e com essa experiência positiva que você gerou neles, a sua empresa criará um portfólio e uma reputação e isso não se compra em lugar algum, somente se colhe.
Grandes empresas, não somente imobiliárias, crescem principalmente a partir de sua reputação no mercado e cultivam isso diariamente entre seus colaboradores.

5 – Fique atento a gestão financeira

Tenha controle.
Em qualquer negócio o controle é fundamental para o giro dentro da empresa e manter as contas controladas deve ser uma regra que jamais pode ser quebrada. Para isso, utilize planilhas de gastos, separe as contas de clientes e gerencie com mais dinâmica. Para isso invista em um Software de Gestão Imobiliária eficaz e com fácil entendimento. Uma boa dica é contratar softwares que possui assistência ao cliente mais proativa e dinâmica fazendo você perder menos tempo “quebrando a cabeça” e tendo um auxilio mais profissional para gerenciar sua imobiliária. Faça um teste com o Software GI da Explend. Fale com um consultor e agende uma apresentação.
Para você que se interessou por Gestão imobiliária, talvez esses materiais sejam também muito interessantes:

– Como captar mais imóveis?
– Como fazer uma boa Gestão Patrimonial Imobiliária